Perguntas frequentes

O programa MINHA CASA MINHA VIDA (MCMV) auxilia famílias com renda entre R$1.600,00 e R$5.000,00, na aquisição do imóvel próprio.

Trabalhamos para atender suas expectativas e auxiliá-lo em todo o processo de compra do seu imóvel, por isso, oferecemos diversas maneiras de contato, como: Whatsapp, e-mail, telefone, redes sociais.

A principal taxa que você terá que pagar ao comprar o seu imóvel é o imposto sobre transmissão de bens imóveis (ITBI) cobrado pela prefeitura local. Existem outras taxas que são cobradas pelo agente financeiro como registro e avaliação do imóvel, taxas com cartório.

O ideal é solicitar orientação de um corretor de imóveis. Ele é um profissional habilitado e registrado no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Sua função consiste em realizar a intermediação imobiliária entre o comprador e  vendedor, fazendo com que a transação ocorra da melhor forma para ambos.

Após a solicitação do crédito imobiliário, a liberação do financiamento varia de acordo com banco escolhido. Normalmente o prazo para a conclusão do processo varia de 7 a 30 dias. Lembrando que este prazo está associado a documentação correta dos compradores e do imóvel.

Comprovante de Renda:

  1. a) Trabalhador formal: três últimos contracheques e carteira.
  2. b) Trabalhador informal: deve ser feita por conta corrente. Poupança pode ser usada para ajudar a comprovar renda de empresário e autônomo.

Cartões de Crédito: Podem ser usados como comprovação mesmo cartões de loja desde que tenham bandeira de operadoras.

Documentos em Geral:  Devem ter até 60 dias de validade. No caso de extratos bancários, valem os dos três últimos meses.

O saldo do FGTS pode ser utilizado como entrada para a compra do seu imóvel. Contudo, deve-se observar os seguintes requisitos:

  1. Possuir 3 (três) anos trabalhando em regime do FGTS;
  2. Ser o titular da conta;
  3. Não possuir imóvel no mesmo município onde trabalha ou reside;
  4. Não possuir financiamento habitacional

Sim, a RMI tem parceria com todas as instituições bancárias. Estas oferecem taxas de juros diferenciadas, bem como, analisa toda a documentação, tornando o processo mais rápido e seguro.

Após definir o seu imóvel, basta contatar o banco de sua preferência e entregar os documentos solicitados pelo agente financeiro, comprovante de renda, documentos pessoais e do imóvel. Concluída a aprovação e após efetuar o pagamento da entrada, as parcelas vincendas será paga ao banco.